SAÚDE

Sesapi autoriza revisão em instalações elétricas do Hospital Infantil

Rede elétrica está sendo substituída à medida que a reforma do prédio avança.


Hospital Infantil

Hospital Infantil Foto: Secretaria de Estado da Saúde do Piauí - Governo do Estado do Piauí

O secretário de Estado da Saúde (Seapi), Florentino Neto, autorizou a revisão em todas as instalações elétricas do Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP). O prédio onde funciona a unidade é antigo e a rede elétrica também, por isso ela vem sendo substituída. O trabalho iniciou pela Unidade de Terapia Intensiva onde foram instalados geradores para manter pacientes mais graves na UTI, em casos de falta de energia, como aconteceu nesta terça-feira (7). No hospital, foi feito um Programa de Manutenção de Energia Elétrica, em parceria com a empresa Equatorial, com cabeamento separado só para a UTI.

De acordo com o diretor do HILP, Vinícius Nascimento, a unidade está atualmente passando por uma grande reforma. “Temos que fazer todo o trabalho com os serviços do hospital em funcionamento. Já conseguimos instalar a rede nova de energia na frente do prédio, na UTI e nas enfermarias. É um procedimento de alto custo, mas que está sendo feito para garantir atendimento dos pacientes, mesmo com queda de energia”, afirma ele.

“A cada parte do prédio que é reformada, a rede elétrica do local é trocada. Como estamos fazendo essa troca com o hospital funcionando, não há como fazer de uma vez só. Os geradores estão funcionando normalmente e este ano vamos conseguir concluir toda a troca”, diz o diretor. Dentro da reforma, o teto do Hospital Infantil Lucídio Portela está sendo trocado pela primeira vez. “A parte nova é montada embaixo da antiga para que não pare o funcionamento dos serviços. Entregamos tudo agora em 2020”, explica Vinícius Nascimento.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: