HEDA

SESAPI lançará edital para residência médica em Parnaíba na segunda-feira (06)

Residência médica será no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, localizada em Parnaíba


Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba Foto: Reprodução

O secretário de Estado da Saúde Florentino Neto anunciou nesta quinta-feira (02) o lançamento do edital para residência médica para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.

O certame vai ofertar 11 vagas em quatro especialidades, são elas: pediatria (04), clínica médica (04), cirurgia básica (02) e cirurgia geral (01). “Autorizamos a realização do concurso, no primeiro dia útil de 2020, algo que nos deixa muito feliz, pois vamos ter mais residentes médicos atuando naquela unidade de saúde”, afirmou Florentino Neto.

As inscrições para a residência médica, do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, começam no dia 08 de janeiro, e podem ser feitas através do site www.heda.pi.gov.br .

Além da autorização do concurso, o secretário Florentino Neto também participou de uma reunião na Caixa Econômica Federal, onde debateu o andamento das obras da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). “Fizemos um levantamento de todas as obras em execução, financiadas pelo Orçamento Geral da União, e projetos que deveremos abrir licitação para a execução de obras este ano. Entre as obras debatidas está uma das mais importantes que é a da nova maternidade de Teresina”, afirmou o secretário.

Florentino Neto também destacou que as Secretarias Estaduais da Fazenda e de Saúde pagaram os prestadores de serviços dos Hospitais da Rede Estadual de Saúde, referentes aos meses de outubro e novembro. Os pagamentos somaram, aproximadamente, R$ 20 milhões, e os valores pagos no último dia 30 de dezembro foram creditados em conta nesta quinta-feira, dia 2.
“Concluir o exercício com os pagamentos executados até o mês de novembro foi um diferencial alcançado neste ano e isto foi resultado do esforço de todos. Em 2020, trabalharemos por mais avanços e conquistas”, destaca o gestor.

Próxima notícia

Dê sua opinião: