ESTILO DE VIDA

Um copo deste suco pode queimar mais 50% de gordura abdominal

O sumo de tomate contem níveis elevados de lipoceno, um antioxidante que aumenta naturalmente a produção, em 25%, no organismo, da hormônio adiponectina, responsável por acelerar o metabolismo humano


Suco natural de tomate

Suco natural de tomate Foto: Imagem ilustrativa

O sumo de tomate está a ser glorificado, por muitos nutricionistas, como uma bebida milagrosa quando o assunto é perder peso. De acordo com um estudo, publicado no periódico Nutrition, beber cerca de 280 mililitros deste sumo por dia contribuiu para a perda de mais 50% de gordura corporal, durante um período de oito semanas, comparativamente a quem não o consumiu.

"Estes resultados demonstram que o sumo de tomate reduz o perímetro abdominal, assim como os índices de colesterol e os níveis de inflamação”, disse os investigadores. Uma investigação posterior descobriu ainda que esta bebida tem a capacidade de reduzir o stress oxidativo em indivíduos com excesso de peso, de melhorar a saúde do organismo em geral e de prevenir o aparecimento de patologias relacionadas com a obesidade.

Por que o suco de tomate emagrece?

O sumo de tomate contem níveis elevados de lipoceno, um antioxidante que aumenta naturalmente a produção, em 25%, no organismo, da hormônio adiponectina, responsável por acelerar o metabolismo humano. A nutricionista Shona Wilkinson, explica: “O tomate tem relativamente poucas calorias e hidratos de carbono, e em contrapartida é rico em água”.

Ela  acrescenta ainda que "o suco ajuda também a regular os níveis de açúcar no sangue, comparativamente a outras frutas ou sucos naturais, contribuindo ainda para uma maior sensação de saciedade. E os minerais e nutrientes que contém ajudam a regular o organismo e aumentam o trabalho do metabolismo. [...] apenas adicionar o tomate à sua dieta e manter um regime alimentar pouco saudável, rico em gorduras e açúcares, não é e nunca será o suficiente para que perca peso – a solução é ‘chata’, mas eficaz e trata-se de fazer escolhas equilibradas e variadas”, conclui Wilkinson.

Fonte: Notícias ao Minuto

Próxima notícia

Dê sua opinião: