ENERGIA ELÉTRICA

Zona Leste recebe subestação Ininga em 2020

Diretoria da Equatorial Energia anuncia melhorias em reunião com vereador Aluísio Sampaio e Abrasel


Reunião

Reunião Foto: Divulgação

As constantes quedas de energia têm prejudicado o setor de bares, restaurantes e lanchonetes no corredor gastronômico da capital. No início do mês de dezembro, empresários reclamaram das sucessivas oscilações que aconteceram nos horários de maior fluxo de clientes, entre a sexta-feira e o domingo. Por conta disso, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Piauí solicitou ações de melhoria à Equatorial Piauí.

O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) acompanhou o encontro e pontuou que melhorias serão bem-vindas para a região.

"Viemos conhecer os serviços de reparação que estão sendo executados atualmente para a melhoria do fornecimento de energia neste trecho que concentra um grande número de restaurantes. Eu tenho certeza que em breve teremos bons resultados. ", comentou ele.

Para Natália Macário, diretora executiva da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes- Seccional Piauí (Abrasel/PI), a presença dos representantes da associação enfatiza a necessidade de ações redobradas de prevenção, pois existem ainda muitas oscilações e faltas de energia, tanto por conta de fenômenos naturais quanto por manutenções em horários de movimento nos estabelecimentos.

"A rede elétrica da região está antiga. Então, o setor de alimentação da zona leste foi bastante prejudicado nessas últimas semanas. Provocamos uma reunião com a diretoria para entendermos as possíveis melhorias em uma conversa mais amistosa. ", explicou Natália.

Recebendo os associados, Cosme Cezário, diretor de operações técnicas e comerciais da Equatorial Piauí, explica que Teresina tem grandes obras em andamento, como a instalação da Subestação Ininga em 2020. Cezário acredita que a intensificação da comunicação e um relacionamento aperfeiçoado são grandes passos para o atendimento mais ágil.

"A ideia é que criemos uma matriz de relacionamento, uma coordenação que faça a intermediação entre grandes segmentos para que a prestação do atendimento seja mais ágil. Nós queremos entender a situação de cada bar e restaurante, como está o fornecimento em cada local e se os problemas são generalizados. Estreitando esse relacionamento poderemos entender melhor as reclamações. ", finalizou o diretor.

Fonte: Icone noticia

Próxima notícia

Dê sua opinião: