Autoridades do Peru reivindicam título de homem mais velho do mundo no Guinness World Records ( Recordes Mundiais do Guinness), para o peruano Marcelino Abad que, possivelmente, tem 124 anos.
Segundo o Guinness, o homem mais velho do mundo é um britânico de 111 anos, ele havia conquistado o título esse mês após o venezuelano de 114 anos, Juan Vicente Pérez Mora, morrer.
As autoridades peruanas disseram que estão ajudando Abad a se inscrever no Guinness. A verificação do prêmio envolve um exame minucioso de documentos oficiais e outras evidências por uma equipe de especialistas.
Abad revelou para a agência Reuters que o segredo de sua vitalidade estava em uma dieta balanceada, o que inclui frutas e carne de cordeiro, segundo o comunicado divulgado pelo programa de pensões que Abad faz parte.
Em 2019 ele passou a receber dinheiro do Estado quando foi descoberto.
O suposto homem mais velho vivia em uma fazenda, mas sofreu um acidente que o impossibilitou de andar completamente quando um curral caiu em cima dele.
O peruano então precisou deixar o local e ficar aos cuidados do governo.
Hoje, ele mora em um lar para idosos, na região central de Huanuco, uma cidade que fica a cerca de 400 km de Lima, capital do Peru.
Fonte: g1