
O governo dos Estados Unidos restabeleceu sanções contra o setor de petróleo da Venezuela. A licença 44, que permitia a compra de petróleo venezuelano, vence nesta quinta-feira (18) o governo estadunidense decidiu não renovar a medida, dando um prazo de 45 dias para que empresas acabem as operações em andamento com a Venezuela, com possibilidade de avaliar cada caso os pedidos para manter as atividades.
A decisão das sanções sob Venezuela, de acordo com o departamento do Estado, foi devido ao não cumprimento do acordo de eleições justas e livres previstas para julho no país, e também, impedindo a participação de opositores do presidente Nicolás Maduro.
O presidente venezuelano diz que a economia do país não depende de licenças estrangeiras para avançar. Devido às sanções, a receita da Venezuela com petróleo e gás pode cair sem essa licença dos Estados Unidos.
Fonte: Bom dia Brasil