O papa Francisco do Vaticano teve seu sermão interrompido nesta quarta-feira (7) após um grupo de ativistas do People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais — Peta) protestarem contra as touradas na Europa.
Os ativistas invadiram o auditório em que o Papa faz audiências semanais, usando camisetas e cartazes com os dizeres “Tourada é um pecado”. O pontífice parou seu discurso e aguardou que os ativistas encerrassem o protesto, e os manifestantes logo foram detidos pelos guardas locais.
Os ativistas do Peta são uma organização não governamental de ambiente (ONG) fundada em 1980, a qual já conta com mais de 2 milhões de membros e se dedica aos direitos animais. Promovendo educação sobre o assunto e resgate de animais. A PETA, ao longo dos anos, também se envolveu em outros episódios controversos, como protestos em desfiles de marcas renomadas e campanhas publicitárias de impacto, visando pressionar a indústria da moda a adotar práticas mais éticas e sustentáveis.
Fonte: G1