OBRA

Agespisa inicia nova fase da obra da Adutora do Litoral

As obras da Adutora do Litoral são de responsabilidade da Agespisa e do Idepi


Agespisa

Agespisa Foto: Divulgação

A Agespisa iniciou na semana passada mais uma etapa das obras da Adutora do Litoral. A continuidade dos serviços ocorre após liberação de modificações no projeto, junto à Caixa. O investimento vai beneficiar toda a região litorânea do Piauí.

As obras da Adutora do Litoral são de responsabilidade da Agespisa e do Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí). Nesta etapa, a Agespisa vai concluir a implantação de 5.341 metros de uma adutora de água tratada, com tubulação em ferro fundido de 900 mm. Faltam apenas 70 metros para a conclusão. A adutora vai levar água da Estação de Tratamento IV para o Centro de Reservação Pindorama. Serão mil litros por segundo, viabilizando a distribuição para localidades de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande.

A obra inclui ainda a implantação de uma adutora de PVC e três estações elevatórias, sendo que uma delas vai atender o bairro Lagoa da Prata e adjacências, em Parnaíba. O investimento nesta etapa da obra é de R$ 4 milhões, com recursos do Governo Federal e Governo do Estado.

A Agespisa já havia concluído a implantação do sistema de captação e de uma adutora de água bruta de 2.612 metros, em ferro fundido, com capacidade para levar mil litros de água por segundo do sistema de captação para a Estação de Tratamento IV. O valor investido foi de cerca de R$ 11 milhões.

"A conclusão destes serviços vai viabilizar a execução da segunda etapa da obra da Adutora do Litoral, de responsabilidade do Idepi", ressalta o diretor de Engenharia, Carlos Augusto Costa.

Fonte: Ascom Agespisa

Próxima notícia

Dê sua opinião: