SAÚDE

Controle e prevenção contra o Sarampo é discutido em Timon

Dados do governo federal mostram que vários municípios brasileiros estão com cobertura vacinal contra pólio abaixo de 50%


Reunião de Trabalho

Reunião de Trabalho Foto: Ascom

Motivo de preocupação entre autoridades sanitárias e profissionais de saúde, o Sarampo foi tema de discussão na manhã de ontem (01), no auditório do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon.

Reuniram-se no encontro o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, a Diretora da Vigilância em Saúde do município, Laiana Sousa, e técnicos da Vigilância Epidemiológica, juntamente com representantes das instituições hospitalares e coordenadores da Atenção Primária em Saúde (Policlínica e ESF). A reunião teve como principal proposta elaborar o Plano de Contingência para o enfrentamento de surto do Sarampo no município de Timon.

“Dados do governo federal mostram que vários municípios brasileiros estão com cobertura vacinal contra pólio abaixo de 50%. Então, nesse encontro definimos o fluxo de atendimento e estratégias de prevenção e controle de surto”, disse Laiana Sousa, Diretora da Vigilância em Saúde do município de Timon.

Fonte: Ascom Timon

Próxima notícia

Dê sua opinião: