INDICAÇÃO

Economista Sousa assume SAAE de Campo Maior nesta quinta-feira (1º)

A indicação é do próprio prefeito do município, Professor Ribinha


Economista Francisco José de Sousa

Economista Francisco José de Sousa Foto: Reprodução/Portal de Campo Maior

O economista Francisco José de Sousa assume, nesta quinta-feira (01), a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior (SAAE). Sousa vai ocupar o cargo deixado pelo secretário Carlos Torres, que volta a coordenar a articulação institucional do prefeito Professor Ribinha, na Secretaria Municipal de Governo.

A diretoria geral do SAAE é um cargo de confiança do prefeito, mas o gestor prefere optar por critérios técnicos na sua indicação. "Fiz o convite ao Sousa porque entendo que o SAAE deve ser ocupado por um técnico em gestão e que tenha habilidades na administração pública", destaca o prefeito Ribinha.

O economista Francisco José de Sousa é pós-graduado em Gestão Pública e tem experiência na administração municipal. Sousa já foi secretário de Administração, de Finanças e também de Planejamento da Prefeitura de Campo Maior.     

Sousa disse que pretende, a princípio, fazer um diagnóstico, identificando as ações que podem melhorar os serviços prestados pelo SAAE.  A partir desse estudo é que serão planejadas as ações.  “Reconheço que o serviço de abastecimento melhorou bastante nos últimos meses, mas com o fim do período chuvoso em nosso município, as demandas por água aumentam e os níveis de nossos reservatórios baixam. Então temos que ter a solução para isso e através de um diagnóstico posso identificar que tipo de medida adotar”, destaca.

O novo diretor lembra que a sua gestão será marcada pela participação dos servidores do SAAE e também da população. "Da população principalmente, que nos ajudará a promover o uso racional da água, evitando desperdícios, sobretudo, nesse momento de pouca água nos reservatórios", ressalta     

Sousa disse que também fará um levantamento técnico e financeiro para dimensionar a capacidade de investimentos com o proposito de ampliar a rede de abastecimento para poder atender melhor a população dos bairros de Campo Maior e também das comunidades da zona Rural.

O novo diretor ressalta que vai continuar a missão do SAAE de promover o saneamento, através do abastecimento de água potável, do esgotamento sanitário, da drenagem e do manejo das águas pluviais no município de Campo Maior.    

     



Fonte: Portal de Campo Maior

Próxima notícia

Dê sua opinião: