EDUCAÇÃO

Escolas de Timon têm metas e planejamentos definidos

O início das aulas está marcado para a próxima segunda-feira (05/08)


Reunião de palnejamento

Reunião de palnejamento Foto: Ascom

Com início das aulas das escolas da rede municipal marcado para a próxima segunda-feira (05/08), uma reunião na secretaria municipal de Educação (Semed) avaliou o primeiro semestre e abordou os planos de trabalhos e as atividades previstas para o segundo semestre nas escolas em Timon. A proposta do encontro foi alinhar os planejamentos e, para isso, reuniu a secretária municipal de Educação, Dinair Veloso; as equipes de professores formadores; as coordenadoras setoriais da secretaria municipal de Educação (Semed); o departamento de ensino e outras coordenadoras. 

“Precisamos falar uma linguagem única e termos metas claras e bem estabelecidas para continuarmos avançando na qualidade da educação que está sendo oferecida pela rede municipal. Sabemos que ainda há muito o que crescer, mas já conquistamos grandes avanços. E temos sempre que lembrar que a melhoria da qualidade da educação é uma construção que depende do trabalho de todos os envolvidos, desde os gestores até os alunos e pais”, afirma Dinair Veloso.

Outro ponto da reunião foi o projeto Educar Pra Valer, que começou a ser implementado no início deste ano em Timon. O projeto tem como foco as disciplinas de português e matemática para os alunos do 2º e do 5º ano do Ensino Fundamental.

O Educar Pra Valer busca melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) das escolas da rede municipal de Timon, por intermédio de uma consultoria gratuita oferecida pela Fundação Lemann para a secretaria Municipal de Educação (Semed). “O Educar Pra Valer tem trazido para a educação de Timon diversas ferramentas e metodologias voltadas para dar um maior suporte para as práticas pedagógicas das séries que estão diretamente envolvidas. Contudo, os alunos desenvolvendo corretamente as habilidades em matemática e português, e na idade certa, conseguirão ter um maior aprendizado e aproveitamento nas demais disciplinas e também nos próximos anos letivos”, ressalta Francisca Lima, coordenadora de Formação Continuada da Semed.

Durante o primeiro semestre foram realizadas diversas ações pelo projeto educar Pra Valer, como: formações e capacitações para gestores, supervisores, técnicos e professores. E já na próxima semana Timon recebe mais uma formação continuada e a equipe técnica do projeto ainda irá visitar algumas escolas para avaliar como as metodologias estão sendo implementadas no dia a dia.

Fonte: Ascom Timon

Próxima notícia

Dê sua opinião: