EVENTO

Mega Cavalgada 2019: centenas de vaqueiros desfilam pelas ruas de Água Branca

A programação teve início às 6h30 da manhã, com uma missa na Igreja Matriz


Competição

Competição Foto: Ascom

Aconteceu, nesta terça-feira (13), no município de Água Branca, a tradicional Mega Cavalgada 2019. Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento integra as comemorações pelos Festejos da Padroeira de Água Branca, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e reunião centenas de vaqueiros pelas ruas do município.

A programação teve início às 6h30 da manhã, com uma missa na Igreja Matriz, que contou com a participação do trio "As Fulô do Sertão", seguida de café da manhã. Às 10h, os vaqueiros seguiram em desfile pelas ruas do município, chegando na Arena do Mangueirão, local onde foi servido um almoço e foi sorteada uma motocicleta Pop 100. O evento ainda contou com shows das bandas Meninos de Barão e Brasas do Forró.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, fala sobre o sucesso do evento. "A cada ano, nossa gestão busca oferecer uma festa ainda maior e melhor para homenagear nossos vaqueiros. Nesta edição, contamos com a participação de mais de 500 vaqueiros, um número que nos deixa bastante emocionados e agradecidos. Obrigado a todos que estiveram presentes; aos parceiros que apoiam o evento; à nossa equipe de gestão, que se empenhou em fazer desta festa um sucesso, e a todos os envolvidos neste grande momento de fé e valorização da cultura nordestina", diz.  

A secretária de Cultura, Camila Alencar, ressaltou a presença de vaqueiros de municípios vizinhos no evento. "Nossa equipe trabalhou muito para que este momento fosse o melhor possível e, com a ajuda de todos, a festa do vaqueiro de Água Branca se torna referência para toda a região. Agradecemos às equipes de trabalho, a todos que participaram e, em especial, às caravanas que vieram de toda região prestigiar a nossa festa", fala.

O secretário Municipal de Finanças, Júnior Ribeiro, comenta a organização da festa. "A cada edição nos aprimoramos e conseguimos oferecer um evento ainda mais organizado para todos. Estes momentos são de extrema importância para a população e estamos orgulhosos de poder proporcioná-los sem comprometer o equilíbrio das contas públicas", afirma.

O ganhador do sorteio foi o vaqueiro Francisco Marcos da Silva Sousa, do município de São Pedro do Piauí.

Fonte: Ascom Agua Branca

Próxima notícia

Dê sua opinião: