TRANSTORNOS

Moradores convivem com estradas e ruas intrafegáveis em Monsenhor Hipólito

Os moradores cobram providências da Prefeitura de Monsenhor Hipólito


Estradas intrafegáveis em Monsenhor Hipólito

Estradas intrafegáveis em Monsenhor Hipólito Foto: Montagem Piauí Hoje

Moradores do município de Monsenhor Hipólito, a 370 km de Teresina, reclamam da estrutura das estradas e pedem providências. Eles denunciam ainda que os alunos da zona rural estão perdendo aula porque as estradas estão intrafegáveis e o ônibus escolar não consegue concluir o trajeto. A população cobra o calçamento das ruas.

A situação na zona urbana não é diferente. A comerciante Ana Joelma Policarpo relata que as ruas da cidade estão cheias de buracos, o que causam prejuízos aos proprietários de veículos. "Se a gente quiser sair no carro ou na moto, tem que tapar os buracos, pois o prefeito não toma nenhuma providência. Eu sei as chuvas causam muitos estragos, mas o gestor foi eleito para cuidar desses problemas e não abandonar a população", reclama a comerciante.Rua que faz parte do trajeto do ônibus escolar fica alagada após chuvas

Com as fortes chuvas que têm caído no município, a situação ficou ainda pior. Na quinta-feira (05), as ruas ficaram alagadas e quando a água baixou, novos buracos surgiram nas vias. No mesmo dia, um ônibus escolar seguia com alunos no Povoado Pendanga quando ficou atolado e os passageiros tiveram que descer no meio da lama. 

No bairro Lagoa Dantas, moradores compraram piçarra e taparam os buracos com as próprias mãos. A população de Monsenhor Hipólito usa as redes sociais para reclamar da situação da cidade e cobrar soluções. Em um áudio compartilhado no WhatsApp, uma mulher se direciona ao prefeito da cidade, Dr. Zenon Bezerra (PSD), e cobra o calçamento das ruas.   "Quero solução porque quando é no tempo da eleição vocês querem o voto nosso, vocês só ganham através de nós. Então por que você deixa essa rua desse jeito?", questiona. 

Moradora cobra calçamento de rua para prefeito!


OUTRO LADO

O Portal Piauí Hoje tentou contato com a Prefeitura de Monsenhor Hipólito por meio do telefone institucional e redes sociais, mas não obteve sucesso. O portal Piauí Hoje informa que o espaço está aberto para esclarecimentos.

Próxima notícia

Dê sua opinião: