DENÚNCIA

Mulher em trabalho de parto pagou R$ 200 para ser levada em ambulância a Floriano

Cunhada da mulher grávida filmou denúncia e divulgou nas redes sociais neste domingo (29)


Gestante entrou em trabalho de parto em Currais, município ao Sul do Piauí

Gestante entrou em trabalho de parto em Currais, município ao Sul do Piauí Foto: Reprodução/WhatsApp

Um homem não identificado gravou um vídeo neste domingo (29), onde denuncia que teve de pagar R$ 200 reais para que a ambulância do município de Currais, a 647 quilômetros de Teresina, pudesse levar sua cunhada até Floriano. A mulher entrou em trabalho de parto e Currais não possui estrutura para o procedimento médico.

Segundo o vídeo, a mulher foi levada inicialmente para o Hospital de Bom Jesus, mas lá também o parto não pôde ser feito e a gestante foi encaminhada a Floriano.

“Aqui é a ambulância de Currais saindo de Bom Jesus, a gente está pagando 200 contos, dizem que é o óleo que estão cobrando. Saindo do hospital de Bom Jesus, estou filmando porque estão cobrando 200 contos. Tem prova, aqui está meu irmão que está indo com a esposa dele para Floriano porque ela vai ganhar menino e é [gravidez] de risco, então tem que ir pra lá e está pagando aqui 200 contos. Já paguei com meu irmão o óleo diesel. Vou ter que ir no promotor [de Justiça] amanhã denunciar isso aí”, denuncia o homem em tom de revolta.


O vídeo circula em grupos de WhatsApp formado por moradores do município de Floriano.

Próxima notícia

Dê sua opinião: