OBRAS

Novas adutoras aumentam o transporte de água tratada em Timon

As duas obras já foram iniciadas e serão concluídas ainda neste ano


Obras

Obras Foto: Ascom

O município de Timon recebe duas novas adutoras, com o objetivo de aumentar o transporte da água distribuída. Uma será construída no bairro Cidade Nova, beneficiando cerca de 16 mil moradores. O outro investimento da Águas de Timon é a duplicação da adutora que percorre a avenida Luís Firmino, correspondendo ao aumento de 360 mil litros de água tratada por hora.

As duas obras já foram iniciadas e serão concluídas ainda neste ano. A adutora do bairro Cidade Nova terá mais de mil metros de extensão e vai percorrer a avenida da Coheb até a rua Estevam José. O principal objetivo da construção é aumentar a eficiência operacional do sistema em controle de energia e produção nos poços.

Já a adutora da avenida Luís Firmino terá dois mil metros de extensão, interligando os reservatórios Alarico e Baguaçu. Aproximadamente 80 mil moradores serão beneficiados com a operação da nova rede, que promoverá o aumento da capacidade de transporte de água em 60%.

Para o coordenador de operações da Águas de Timon, Tadeu Bezerra, as obras significam mais regularidade na oferta de água tratada aos timonenses. “A Águas de Timon segue realizando melhorias no sistema de abastecimento do município, com o intuito de reforçar a qualidade do fornecimento e aumentar o volume distribuído em Timon. As novas adutoras significam maior disponibilidade de água nos locais que ficam mais distantes dos centros de distribuição, promovendo a melhoria da qualidade de vida por meio do acesso à água tratada”, finaliza.

Fonte: Ascom Aguas de Timon

Próxima notícia

Dê sua opinião: