ACIDENTE

Parte de torre eólica desaba no litoral do Piauí

Os destroços da hélice, que tem 22 metros de altura e uma pá de 77 metros, ficaram espalhados no chão e atraindo olhares de curiosos


Torre eólica cai em Parnaíba

Torre eólica cai em Parnaíba Foto: Foto encaminhada ao Piauí Hoje

Parte de uma torre de energia eólica desabou na tarde desse domingo (02), no município de Ilha Grande, no litoral do Piauí. O aerogerador é da empresa Ômega, que ainda não revelou o que levou à queda do equipamento.

Os destroços da hélice, que tem 22 metros de altura e uma pá de 77 metros, ficaram espalhados no chão e atraindo olhares de curiosos. Felizmente, ninguém ficou ferido no acidente.

A Ômega emitiu nota de esclarecimento e informou que está havendo uma análise da ocorrência e manutenção corretiva, a fim de retomar a operação do aerogerador o mais breve possível.

Veja a nota:

"Na tarde deste domingo (2), algumas peças se desconectaram de um de nossos aerogeradores no município de Ilha Grande, no Piauí. A análise da ocorrência e a manutenção corretiva serão realizadas pela empresa responsável pelo serviço de Manutenção do empreendimento e esperamos retomar a operação do referido aerogerador o mais breve possível. Informamos também que não houve maiores danos ao equipamento e sua estrutura."

Próxima notícia

Dê sua opinião: