LITORAL

Praia de Barra Grande é destaque em site nacional

Beleza e potencial turístico são grandes atrativos elencados pela reportagem publicada no site da Folha de São Paulo


Desportistas durante kitesurf em Barra Grande no litoral do Piauí

Desportistas durante kitesurf em Barra Grande no litoral do Piauí Foto: Gabriel Paulino

‘Bucólico’ e ‘charmoso’ é como uma reportagem publicada nesta quinta-feira (26), no site Folha de São Paulo, refere-se ao vilarejo que compreende a Praia de Barra Grande, situada no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí.

Barra Grande fica a 390 quilômetros de Teresina e a 170 quilômetros de Jericoacara, destino turístico conhecido no Ceará, estado vizinho. A praia piauiense, contudo, tem sido visitada por turistas e esportistas náuticos.

O turismo passou a se intensificar para o vilarejo em 2005, com a ajuda de ex-moradores de Jericoacara, segundo aponta a reportagem da Folha. A expansão e competitividade acirrada em Jericoacara levou um casal a inaugurar um restaurante em Barra Grande e a ‘coisa andou’.

Segundo a publicação um ponto estratégico também motivou o turismo na região piauiense.

“É a porta de entrada do Delta do Parnaíba para quem chega do Ceará. Barra Grande está a 70 km de Ilha Grande, cidade vizinha a Parnaíba, a segunda maior do Piauí, e onde fica o porto de onde saem os passeios de barco que navegam pelas ilhas do encontro do rio Parnaíba com o mar —há também visitas no delta a partir de Tutóia, já no Maranhão. Para ir de Jericoacoara ao Delta é preciso, portanto, passar por Barra Grande”, diz a matéria.

*Fotos da matéria por Gabriel Paulino. Mais imagens no instagram @gabrielpaulinofotografia.

Próxima notícia

Dê sua opinião: