EVENTO

Prefeitura de Pedro II realiza atividades alusivas ao Janeiro Branco

A programação inclui rodas de conversas, oficinas e atividades dinâmicas.


Evento

Evento Foto: Ascom

O mês de janeiro é dedicado à conscientização da saúde mental e qualidade emocional de vida. Com o objetivo de debater o assunto e promover conhecimento sobre temas relacionados, como depressão, ansiedade e fobias, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza, durante todo o mês, ações referentes à campanha Janeiro Branco.

A programação inclui rodas de conversas, oficinas e atividades dinâmicas. As ações acontecem no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), bem como em diversos pontos da cidade, como Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), postos de Estratégia Saúde da Família (ESF), Academias da Saúde e praças do município.

Segundo a coordenadora do CAPS em Pedro II, Bruna Galvão, as atividades são voltadas à comunidade em geral e serão finalizadas com aulão de dança, no final do mês.

"Iniciamos nesta terça-feira (14) com a acolhida aos usuários do CAPS. Também explicamos o objetivo das ações do Janeiro Branco e falamos sobre a importância dos cuidados com a mente. Pretendemos despertar a reflexão sobre a condição psíquica e existencial do indivíduo de maneira que o público possa compreender. Dessa forma, no dia 29, vamos fechar a programação com o aulão de dança e outras atividades na Praça da Matriz", pontua.

Confira o calendário de ações do Janeiro Branco em Pedro II:

- Palestra para pacientes do CAPS

Data: 21/22 /28 e 29 de janeiro 

Horário: 8h

Local: CAPS;

- Palestra para usuários e profissionais da Saúde

Data: 23 de janeiro

Horário: 8h 

Local: ESF Tucuns e ESF Tapera dos Vitais; 

- Roda de conversa

Data: 24 de janeiro

Horário: 8h

Local: SCFV;

- Roda de conversa e aulão de dança

Data: 29 de janeiro

Horário: 8h 

Local: Praça da Matriz.

Fonte: Prefeitura de Pedro II

Próxima notícia

Dê sua opinião: