CHUVAS INTENSAS

Prefeitura de Picos cria força-tarefa para evitar novos danos causados pelas chuvas

As chuvas que caíram na cidade nessa quarta-feira (08), causaram grandes estragos no município


Chuvas causam prejuízos em Picos

Chuvas causam prejuízos em Picos Foto: Picos 40 Graus

Após os estragos causados pelas fortes chuvas que caem sobre Picos, no Sul do Piauí, a prefeitura do município realizou uma reunião de emergência para definir as estratégias a fim de prevenir novos prejuízos. Nessa quarta-feira (08), várias ruas ficaram alagadas e um trecho da Avenida Getúlio Vargas desabou após a chuva.

Participaram da reunião a Secretaria Municipal de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, 3º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), órgãos de trânsito e serviços públicos para traçar o planejamento. A força-tarefa vai realizar monitoramento dos pontos mais críticos. 

De acordo com a Prefeitura de Picos, a parceria entre as entidades foi formalizada por meio de termo feito pela Procuradoria do município. A Coordenadoria de Comunicação de Picos afirma que não há desabrigados na cidade nem feridos por conta dos alagamentos.  "O maior problema foi de mobilidade. As avenidas foram desinterditadas, somente o trecho que desabou da Avenida Getúlio Vargas segue interditado. Ainda agora de manhã o Departamento Nacional de Infraestrutura  de Transportes (DNIT) vai começar a recuperação".

De acordo com as previsões meteorológicas, deve chover na tarde desta quinta-feira em Picos. Em caso de perigo ou urgência, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Próxima notícia

Dê sua opinião: