CONSERVAÇÃO

Tartarugas marinhas são flagradas desovando nas praias de Luís Correia

Foram dois novos ninhos sinalizados na Praia do Arrombado e um na praia do Coqueiro, próximo aos bares


Tartarugas marinhas são flagradas desovando no litoral do Piauí

Tartarugas marinhas são flagradas desovando no litoral do Piauí Foto: Instituto Tartarugas do Delta

Na noite dessa quinta-feira (30), equipe do Projeto Rotas da Conservação flagrou o momento em que três tartarugas marinhas em atividade reprodutiva desovaram nas praias do município de Luís Correia, no litoral do Piauí.

Foram dois novos ninhos sinalizados na Praia do Arrombado e um na praia do Coqueiro, próximo aos bares. Segundo  Werlanne Magalhães, Bióloga e Vice-Presidente do Instituto Tartarugas do Delta, o período de temporada reprodutora no litoral do Piauí é de janeiro a julho. 

Neste período é realizado o monitoramento dos ninhos, que são sinalizados. A preocupação da ONG é com os turistas, que costumam circular com veículos nas praias. O Instituto Tartarugas do Delta também solicita o apoio dos proprietários de bares, que estes possam ajudar a cuidar dos ninhos, evitando que sejam colocados mesas e cadeiras próximo ao local e orientar as pessoas a não mexerem nos ninhos. A ONG ressalta que cada ninho está devidamente sinalizado com uma bandeira azul e uma placa informando que ali há ovos de tartarugas.

Próxima notícia

Dê sua opinião: