SUBSÍDIO

Timonenses podem solicitar desconto de 50% na conta de água

o que acontece na casa de dona Maria Santos


Programa

Programa Foto: Ascom

A Águas de Timon oferece desconto de até 50% no valor da fatura, por meio da Tarifa Social. O benefício é oferecido aos moradores de baixa renda, que devem solicitar o serviço na loja de atendimento, localizada na avenida Presidente Médici, número 718, bairro Parque Piauí. A economia faz diferença no final do mês e garante água tratada.

É o que acontece na casa de dona Maria Santos, moradora do bairro Sete Estrelas. Ela fraturou a perna após sofrer um acidente doméstico e está acamada há cinco anos. Desde o ano passado, solicitou o benefício e está recebendo o desconto na sua conta de água. “Estar inserida no benefício ajudou bastante porque nossos gastos são muito altos e, assim, podemos aplicar esse valor em outra despesa”, conta a filha, Marina Santos.

Ao todo, 3.778 timonenses estão inscritos na Tarifa Social. “Quando recebemos as solicitações, analisamos cada caso individualmente, observando as condições socioeconômicas dos moradores e o enquadramento nas condições exigidas. Nossa intenção é que cada vez mais pessoas recebam o benefício e tenham acesso à água tratada com qualidade e regularidade”, declara a responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Timon, Natália Frota.

Para ter acesso à Tarifa Social, o usuário deve preencher alguns requisitos. Confira: economia classificada como residencial; consumo máximo de 20 m³ de água (20 mil litros) por mês; consumo de energia elétrica máximo de 200 Kwh/ mês; renda familiar per capita de até um salário mínimo. Além disso, o solicitante deve ser inscrito no Cadastro Único para programas sociais (Cadúnico); não possuir fonte alternativa de água; ser proprietário de um único imóvel e não ter débitos com a Águas de Timon.

Fonte: Ascom Águas de Teresina

Próxima notícia

Dê sua opinião: