DENÚNCIA

Adolescente que estava desaparecida diz à polícia que sofre abusos sexuais

A polícia vai investigar a denúncia de Giovanna Gabriely, que foi encontrada na noite de ontem (6), em Uniao


Giovanna Gabrielly

Giovanna Gabrielly Foto: Arquivo pessoal

A adolescente Giovanna Gabriely Belém Oliveira, 17 anos, foi encontrada no início da noite dessa quarta-feira (6) em uma praça no município de União, a 59 km de Teresina. 

O motivo pelo qual Giovanna desapareceu ainda é incerto. Desde que foi encontrada, a menor só chora e diz que não quer voltar para casa. A família informou para a imprensa que ela tem depressão e faz tratamento. 

Ainda na noite de ontem, a adolescente foi ouvida pela polícia em União e revelou que sofre abusos sexuais. O comandante da Polícia Militar de União, o capitão Miguel Luz, disse que Giovanna foi levada para Teresina e passará por exame de corpo de delito. A família da adolescente já estava em  União quando a jovem prestou depoimento.

Giovanna desapareceu após sair de casa para fazer a prova do  Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em uma faculdade na zona Sul de Teresina. Ela foi vista pela última vez, às 16h40, saindo do prédio onde fez a prova. Desde então, sua família passou a procurar por ela. 

capitão Miguel Luz, disse que ela foi localizada após um morador reconhecê-la e denunciar à polícia. A garota foi acolhida pela Polícia Militar do município é levada para o alojamento feminino da corporação. 

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) foi acionada e acompanha o caso. Com base na denúncia de Giovanna a respeito dos abusos, foi aberta uma investigação para constatar se a jovem realmente foi abusada. Não há detalhes sobre onde os abusos ocorriam. 

Próxima notícia

Dê sua opinião: