PENA MÁXIMA

Assassino de professor em São Pedro do Piauí é condenado a 30 anos de prisão

Landel Lima Franklin, 22 anos, foi morto em tentativa de assalto em 2017


Landel Lima Franklin, 22 anos, morto em tentativa de assalto

Landel Lima Franklin, 22 anos, morto em tentativa de assalto Foto: Arquivo pessoal

Mauro Lúcio da Silva, acusado de latrocínio – roubo seguido de morte – foi condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato do professor Landel Lima Franklin, 22 anos, em tentativa de assalto na zona rural do município de São Pedro do Piauí, a 108 km de Teresina, na noite de 25 de setembro de 2017.

O crime teve ampla repercussão nos municípios do Médio Parnaíba, onde o professor era muito querido. O juiz da Vara Única da Comarca de São Pedro, Francisco das Chagas Ferreira, assina a sentença, publicada no Diário da Justiça de 5 de agosto.

“Ficou evidenciado que não há dúvida sobre autoria, as testemunhas são coesas em apontar fatos que provam a autoria”, sentenciou o magistrado.

Alex Santana da Silva, que também participou da tentativa de assalto que culminou na morte do professor Landel, foi preso no Maranhão um mês depois do crime. Alex confessou a participação no crime; que estava sob efeito de drogas, mas que foi Mauro Lúcio que atirou.  Alex foi condenado a 22 anos de prisão em abril deste ano.


Leia mais:

https://www.piauihoje.com/noticias/policia/professor-e-morto-com-tiro-na-cabeca-ao-reagir-a-assalto-62724.html 

Fonte: TJ-PI

Próxima notícia

Dê sua opinião: