ACIDENTE

Criança morre após ser atingida por tiro da arma do próprio pai em Teresina

A menina estava na casa com outras crianças quando uma espingarda teria disparado acidentalmente


HUT

HUT Foto: Reprodução/Google

Uma criança identificada como Eloisy Ferreira Cardoso, 10 anos, morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo na casa de um policial militar na noite dessa quinta-feira (26) na Localidade Santa Teresa, zona rural Leste de Teresina. A menina estava dentro de casa com outras crianças quando foi atingida acidentalmente por um tiro de espingarda. 

A Polícia Civil apurou que no momento do incidente, Eloisy estava na casa com mais duas crianças, uma de 11 e outra de 14 anos de idade. As crianças estariam manuseando a espingarda quando acabou disparando acidentalmente. A arma pertence a um cabo da Polícia Militar, que não teve o nome revelado e que é o próprio pai da criança. 

A criança foi socorrida e levada ao  Hospital de Urgências de Teresina (HUT). Ela deu entrada às 20h35 com um ferimento na cabeça, na altura do olho. Eloyse não resistiu e morreu uma hora depois. O caso será investigado pela Delegacia do Menor Infrator.

A Polícia Militar do Piauí divulgou uma nota à imprensa e disse que o crime está sendo investigado pela Polícia Judiciária e logo a Polícia Militar irá tomar as medidas cabíveis por meio de sua Corregedoria. 

Veja a nota:

A Polícia Militar do Estado do Piauí informa que, quanto ao fato ocorrido na residência do policial militar, envolvendo uma criança de 10 anos de idade, que foi vitimada por disparo de arma de fogo, espingarda cal. 36, na noite do dia 26/12/2019.

Por se tratar de um crime comum, as providências legais que o caso requer  estão sendo tomadas pela Polícia Judiciária, e logo, que a PMPI receber a documentação referente a ocorrência tomará todas as medidas legais cabíveis  por meio de sua Corregedoria, instaurando procedimento administrativo. 

Próxima notícia

Dê sua opinião: