FORÇA TAREFA

Criminoso procurado pela polícia do Pará é preso em bloco de Carnaval em Teresina

Edvan é acusado de vários crimes e de participar da facção Comando Vermelho


Edvan da Conceição, vulgo Codó, era um dos mais procurados pela Polícia do Pará

Edvan da Conceição, vulgo Codó, era um dos mais procurados pela Polícia do Pará Foto: Divulgação

Um homem identificado como Edvan da Conceição Rodrigues, vulgo Codó, foi preso na noite desse domingo (16) quando brincava em um bloco de Carnaval na zona Leste de Teresina. Ele é um dos homens mais procurados pela polícia no estado do Pará por ser suspeito de liderar uma organização criminosa na cidade de Breu Branco (PA). A quadrilha é especializada em ordenar homicídios além roubos contra instituições financeiras e tráfico de drogas.

O major Audivam, comandante da Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí, disse que a Inteligência do Pará informou sobre o paradeiro de Edvan, e que ele sairia em um bloco de carnaval em  Teresina. A Inteligência do Piauí juntamente com a equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) se dirigiram ao local e conseguiram efetuar a prisão do suspeito, que ainda tentou reagir. 

Ainda segundo a polícia, Edvan é suspeito de participar da facção Comando Vermelho e há dois anos estava sendo procurado pela Polícia de Tucurui (PA). Contra ele, existe três mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas, associação ao tráfico e roubo.

Edvan é natural da cidade de Codó (MA) e foi para Breu Branco para assumir o tráfico de drogas. Ele é considerado pela polícia um criminoso de alta periculosidade e acusado de vários homicídios. Ele será levado para o Pará, onde irá responder pelos crimes. 

Próxima notícia

Dê sua opinião: