OPERAÇÃO

Criminosos são presos na zona rural de Teresina com fuzil capaz de abater aeronaves

A polícia encontrou três fuzis enterrados em um sítio na zona rural da capital


Material apreendido

Material apreendido Foto: Divulgação

As policias Civil e Militar do Piauí deflagraram uma operação na noite dessa quinta-feria (16), que resultou na apreensão de três fuzis, centenas de munições, drogas e outras armas na zona rural de Teresina. De acordo com a nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), até o momento três pessoas foram presas. Na operação foi apreendido um fuzil semi-automático da marca Barrett, modelo M82, calibre. 50, que é capaz de perfurar blindagens de carro-forte e até fazer cair aeronaves. 

O fuzil tem fabricação norte-americana e é a primeira vez que esse tipo de armamento é apreendido no Piauí. De acordo com o coordenador do Greco, delegado Thales Gomes, as investigações iniciaram há duas semanas, após diligências no Estado do Maranhão, onde parte da quadrilha foi identificada. "Após as investigações fizemos acompanhamento dos alvos e localizamos um sítio na zona rural de Teresina, onde o material estava enterrado", explica o Delegado.


A polícia também recuperou três veículos roubados, dentre eles um automóvel clonado e que possuía blindagem à prova de balas. A operação foi desenvolvida pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, (GRECO), em parceria com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, Batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública. 

Fonte: SSP-PI

Próxima notícia

Dê sua opinião: