PRAIA DE ITAPUÃ

'Ela assumiu o risco', diz coronel da PM sobre piauiense estuprada na Bahia

Jovem de 19 anos p asseava com o namorado na praia de Itapuã em Salvador quando foi assaltada e estuprada na última terça-feira (07)


Casal em Itapuã, na Bahia, onde foram assaltados

Casal em Itapuã, na Bahia, onde foram assaltados Foto: G1

Em entrevista ao site Correio 24 Horas, o coronel Eurico Filho Silva Costa, comandante da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itapuã, disse que a piauiense estuprada na noite da última terça-feira (07) em Salvador deu brecha para que o crime acontecesse.

"Foi um comportamento de risco. O que uma pessoa vai fazer numa praia deserta das 19h às 23h, quando ocorreu estupro? Vai fazer o quê? Ela assumiu o risco", declarou Eurico.

Segundo o coronel, a Polícia Militar não pode ser culpabilizada pelos crimes dos quais o casal de piauiense foi vítima na Bahia. "Trabalhamos constante na região, mas não temos efetivo para garantir a segurança somente daquelas pessoas que estavam naquele horário, num local onde não havia ninguém", opinou o coronel.

Para Eurico, o casal deve se responsabilizar por ter saído para passear na praia.

 "O casal teve um tipo de comportamento que não podemos nos responsabilizar. Se um carro trafega a 200 km/h, o motorista assume as consequências, o risco de bater, capotar. Foi a mesma coisa que aconteceu", disse.

Relembre o caso

O casal natural de Teresina foi passar as férias em Salvador e passeava pela praia de Itapuã quando foram abordados por dois homens por volta das 23h da última terça-feira. Os bandidos anunciaram o assalto e pediram que o rapaz fosse até o hotel onde estavam hospedados buscar dinheiro para lhe dar. O rapaz desviou o caminho e foi pedir ajuda policial. Um dos suspeitos fugiu levando os pertences do casal, enquanto o outro levou a piauiense para trás de uma pedra, onde cometeu o estupro. 

Em seguida, ao avistar uma viatura policial, o homem fugiu correndo com a mulher, mas ao parar em uma rua de Itapuã, a jovem conseguiu fugir.

Suspeito se entregou à Polícia

O homem suspeito de estuprar a jovem de 19 anos e assaltar seu namorado de 27 anos entregou-se à polícia na manhã desta sexta-feira (10). O suspeito não teve o nome divulgado, mas se apresentou à 12º Delegacia Territorial de Itapuã e em seguida foi levado para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). O segundo suspeito ainda não foi localizado pela polícia. 

Fonte: Com informações do Correios 24 Horas

Próxima notícia

Dê sua opinião: