APOCALIPSE

Operação desarticula duas quadrilhas que atuam no roubo de veículos em Teresina

A Operação Apocalipse cumpre mais de 60 mandados judiciais contra suspeitos de roubo, furto, adulteração e reptação de veículos em Teresina


Operação cumpre mandados contra suspeitos de roubar veículos no Piauí

Operação cumpre mandados contra suspeitos de roubar veículos no Piauí Foto: Divulgação/Polícia Civil

Desde o início da manhã de hoje  (04), mais de 100 policiais de todo o Estado estão nas ruas com o objetivo de desarticular duas organizações criminosas que atuam no roubo, furto, receptação e adulteração de veículos em Teresina. A ação faz parte da 'Operação Apocalipse',  deflagrada pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) para dar cumprimento a mais de 60 mandados judiciais contra suspeitos de roubo de veículos. 

A investigação teve início em  2018 após um aumento considerável no número de roubos e furtos de motos e carros na capital. No decorrer das investigações, a polícia descobriu a existência de dois grupos de criminosos com muitos integrantes, que se uniram para praticar furto, roubo, receptação e adulteração de veículos.

O nome APOCALIPSE refere-se ao “fim dos tempos”, expressando a determinação da POLINTER de dar fim a criminalidade organizada que contribui, e muito, para a ocorrência de crimes de furto e roubo de motocicletas, desarticulando um esquema articulado de receptação, adulteração e venda de veículos.

Após as provas coletadas durante a fase de investigação, o juiz da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, Luiz de Henrique Moreira Rego, expediu 37 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão. Participam da operação policiais da Polinter, da Policiais Civis de diversos Distritos da Capital e Metropolitana, além de equipes de Especializadas e as Delegacias de Esperantina, Água Branca, Pedreiras-MA e até da Secretaria de Justiça do Piauí.



Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Fonte: Polícia Civil

Próxima notícia

Dê sua opinião: