OPERAÇÃO

Vídeos revelam ações dos polícia da nova celular do Crime Organizado no Piauí

Equipes de segurança cumprem mandados contra policiais civis e militares no Estado


Esquema de pistolagem entre policiais no Piauí

Esquema de pistolagem entre policiais no Piauí Foto: Print do vídeo

Uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí deflagrada nesta segunda-feira (02), em Teresina, resultou na apreensão e prisão de 16 pessoas. Entre os alvos da operação estão policiais civis e militares suspeitos de corrupção. Entre os investigados, 13 são policiais militares e até o momento nove foram presos.

As equipes das unidades especializadas da Polícia Civil e da Polícia Militar estão em diligências para localizar os demais suspeitos. Quatro PMs ainda não foram localizados.O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), comanda o inquérito.

O principal objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa composta por policiais. Foram apreendidas sete armas, sendo duas carabinas de pressão 5.5, pistola Beretta 7.65 e revolveres calibre .38 e .12. 

A operação faz parte do desdobramento das prisões realizadas envolvendo roubo de cargas e pistolagem, cujo a investigação teve início durante um roubo de carga ocorrido no Maranhão neste ano.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí,  coronel Lindomar Castilho, a principal atuação da quadrilha é roubo de cargas de cigarros. Os policiais envolvidos são todos de Teresina, exceto um que é do Rio de Janeiro e foi preso por roubar R$ 300 mil do assalto ao Banco do Nordeste e é considerado o líder da quadrilha.

A polícia ainda não divulgou os nomes dos policiais envolvidos. Novas informações serão publicadas a qualquer momento no www.piauihoje.com

Vídeos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública revelam o esquema de roubo de cargas de cigarro envolvendo policiais. Confira:


Fonte: SSP-PI

Próxima notícia

Dê sua opinião: