TROCA DE TIROS

Piauiense acusado de feminicídio é morto em confronto com a PM na Bahia

Em São Paulo, o suspeito ainda teria tentado matar outra mulher, uma adolescente de apenas 15 anos de idade com quem ele mantinha um relacionamento amoroso


Francisco Felipe da Silva Almeida

Francisco Felipe da Silva Almeida Foto: Divulgação

O piauiense Francisco Felipe da Silva Almeida, 25 anos, foi morto durante confronto com a Polícia Militar no interior da Bahia. Francisco Felipe estava foragido após matar uma mulher no Piauí. Já em novembro deste ano, ele tentou matar a ex-namorada de 15 anos em Guará, em São Paulo. Felipe é natural de Valença (PI) e estava sendo procurado pela Polícia Civil de Paulistana.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de São Paulo, Francisco Felipe da Silva Almeida estava inconformado com o fim de um relacionamento com a menor de idade de iniciais B.S.S, 15 anos, e após várias ameaças, se dirigiu à residência da vítima durante a madrugada do dia 15 de novembro. Francisco foi acompanhado de mais dois homens e desferiu vários golpes com uma barra de ferro e madeira na cabeça da vítima e posteriormente também a esfaqueou.

Não satisfeito, o suspeito ainda ateou fogo no imóvel onde a vítima residia, mas não conseguiu consumar o feminicídio porque os pais da vítima interviram. Posteriormente, o agressor ameaçou a vítima por aplicativo de telefone, afirmando que “iria terminar o que não fez e que beberia o sangue da vítima”. O fato teve ampla repercussão na cidade de Guará. Francisco Felipe teve a prisão preventiva decretada pela comarca de Guará e fugiu da cidade.

A Polícia Civil de Paulistana obteve informações sobre o caso em virtude da naturalidade do foragido. Uma parceria entre a Polícia Militar de Valença, através da Força Tática e das agências de inteligência das PMs de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Polícia Civil de Guará, foi possível localizar Felipe em uma região no interior da Bahia e próxima ao estado de Minas Gerais.

Na sexta-feira (29), equipes da Polícia Militar da Bahia, em diligências no distrito de Ourives, município de Tunhaçu se dirigiram até o local onde o foragido estava escondido. Ao visualizar os policiais, Felipe desobedeceu a ordem para se entregar e passou atirou contra os policiais, que revidaram.

O suspeito foi baleado e levado ao hospital da região pelos policiais, mas ele não resistiu e morreu. Com Felipe a Polícia apreendeu um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas e uma intacta. Além de dois tabletes grandes (400 gramas) de substância análoga a maconha.

Fonte: Polícia Militar de Valença

Próxima notícia

Dê sua opinião: