PRF E PM

Polícia apreende cocaína no Piauí avaliada em mais de um milhão de dólares

Entorpecente estava sendo transportado em compartimento oculto na carroceria de um carro Fiat Strada


Ação conjunta entre PRF e PM resultou na apreensão do entorpecente

Ação conjunta entre PRF e PM resultou na apreensão do entorpecente Foto: Divulgação/PRF-PI

Na tarde do último domingo (12), 65 quilos de substância análoga à cocaína foram apreendidos no município de São João da Varjota, a 300 quilômetros de Teresina. A apreensão foi realizada em um esforço conjunto entre Policiais Rodoviários Federais e Policiais Militares que descobriram compartimentos ocultos na carroceria de um veículo Fiat Strada, conduzido por um homem de 35 anos.

A droga foi encontrada empacotada e prensada em tabletes. Toda a ação foi realizada na BR 230. Os policiais desconfiaram do motorista que aparentava nervosismo durante a abordagem e caiu em contradição diversas vezes ao passar informações. O homem afirmou ainda que recebeu o carro em Floriano, Sul do Piauí e levaria o entorpecente até Fortaleza, no Estado do Ceará.

A polícia trabalha para identificar mais envolvidos no esquema de tráfico. "Com os valores de mercado e a possibilidade de transformar esse tipo de droga em quantidades maiores de menor grau de pureza a droga está avaliada em um milhão e trezentos mil dólares", segundo a PRF-PI.

O condutor, o carregamento de droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil no município de Picos para os procedimentos que o caso requer. O condutor irá responder pelo crime de Tráfico de Drogas.


Fonte: Com informações da PRF-PI

Próxima notícia

Dê sua opinião: