COVID-19

Polícia apreende vans que descumprem decreto de viagens intermunicipais

A medida é de segurança sanitária para o enfrentamento à Covid-19 e se mantém até o dia 12 de abril.


Policial apreendendo van que descumpriu decreto

Policial apreendendo van que descumpriu decreto Foto: Divulgação CCOM

Em razão do decreto que dispõe sobre a suspensão dos serviços de transporte intermunicipal de passageiros na Semana Santa, a Polícia Militar do Piauí começou a apreender, nessa terça-feira (7), os veículos que descumprem a determinação. A medida é de segurança sanitária para o enfrentamento à Covid-19 e se mantém até o dia 12 de abril, se fazendo necessária em decorrência do aumento do fluxo de pessoas entre os municípios neste período.

Em São Raimundo Nonato, no sul do estado, duas vans foram apreendidas. “Após a etapa de conscientização, realizada até o dia 6, nessa terça-feira (7) iniciamos a operação e já retivemos os primeiros veículos que eram usados em descumprimento ao decreto. Além da retenção, foram confeccionados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) em desfavor dos condutores dos veículos”, afirma o comandante da PM, Lindomar Castilho.

O decreto nº 18.924 determina a suspensão dos serviços de transporte intermunicipal na modalidade rodoviário, classificados como: convencional, alternativo, semiurbano e fretado. Em caso de descumprimento da suspensão, o infrator ficará com o automóvel retido em local indicado pelo órgão ou agente responsável. Os carros de passeio não se enquadram no decreto, mas a orientação é de que todos permaneçam em casa.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: