CORRUPÇÃO

Policiais militares associados a traficantes são presos em Teresina

Dois policiais lotados no Batalhão da zona Sudeste foram presos por diversos crimes. Eles são acusados de facilitar a atuação de traficantes na zona Sudeste da capital


8º Batalhão de Polícia Militar do Piauí

8º Batalhão de Polícia Militar do Piauí Foto: Reprodução/google

Dois policiais militares do Piauí foram presos na manhã desta sexta-feira (29) durante a Operação Largitio, deflagrada pela Delegacia de Polícia do 21 Distrito Policial de Teresina. Os PMs são lotados no  8°Batalhão da Polícia Militar,  no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina,  e suspeitos atuar em favor de traficantes, além de diversos crimes.

As equipes deram cumprimento a mandando de prisão preventiva contra dois cabos após a abertura de um inquérito que tramita do 21 DP. 

Segundo o delegado  Odilo Sena, que coordena a operação, as investigações começaram em março deste ano e os dois policiais são associados a traficantes da região e cometiam diversos crimes como roubos e facilitava a comercialização de drogas. Ainda segundo o delegado, os policiais acusados fechavam as bocas de fumo na região para que os traficantes associados a eles aumentassem o domínio na região. 

Ação contou com o apoio dos Policiais da Corregdoria da Polícia Militar e do 8°Batalhão de Polícia Militar. A Operação Largitio é a 7°fase da Guerra ao Tráfico.


Haverá entrevista coletiva às 10h30 na Delegacia Geral de Polícia Civil, em Teresina, onde serão divulgados mais detalhes sobre as prisões. 

Fonte: Polícia Civil

Próxima notícia

Dê sua opinião: