OPERAÇÃO ENSURE

Sejus encontra quatro celulares durante vistoria na antiga Casa de Custódia

Operação Ensure foi lançada pela Sejus no início de dezembro e aconteceu e se desdobrou em quatro vistorias no presídio até o momento


Vistoria realizada na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite em Teresina

Vistoria realizada na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite em Teresina Foto: Divulgação/Sejus

A Operação Ensure realizou mais uma vistoria na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina, na última sexta-feira (27) e encontrou quatro celulares, cinco pilhas e entorpecentes. A operação aconteceu com envolvimento de policiais peais da Secretaria de Justiça e Militares da Companhia de Presídios.

O saldo mostra uma redução de materiais ilícitos na unidade, já que, na primeira vistoria, por exemplo, foram encontrados 29 aparelhos celulares, baterias e pilhas em maior quantidade.

"Traçamos uma estratégia com a meta de tirar materiais ilícitos na Penitenciária José Ribamar Leite, nesse mês de festas e de recesso do Judiciário. Estamos aprimorando os protocolos de acesso e reforçando nossas estruturas para evitar que esses materiais adentrem à unidade. Seguiremos vigilantes com o intuito de manter a unidade na ordem e disciplina", frisou o secretário de Justiça Carlos Edilson.

A Operação Ensure foi lançada pela Secretaria de Justiça no início do mês, e segue até o final do período festivo, com revistas estruturais e minuciosas em todas as unidades penais do Estado.

Fonte: Com informações da Sejus

Próxima notícia

Dê sua opinião: