HABEAS CORPUS

TJ solta 3 dos presos na operação que resultou na maior apreensão de cocaína do Piauí

Homens foram presos em operação que interceptou rota do tráfico internacional com passagem pelo Piauí


Maior apreensão de cocaína do Piauí

Maior apreensão de cocaína do Piauí Foto:

O Tribunal de Justiça do Piauí, por meio do desembargador José Ribamar Oliveira, concedeu habeas corpus a três dos sete homens presos na Operação Policial que resultou na maior apreensão de cocaína no estado do Piauí. A decisão é da última quinta-feira (26) e garante o relaxamento da prisão dos pilotos André Luís de Oliveira Cajé Ferreira, Vagner Farabote Leite e ainda de Alexandro Vilela de Oliveira.

De acordo com o documento, os três homens colocados em liberdade respondem criminalmente por Tráfico de Entorpecentes e Associação Para o Tráfico.

Decisão foi assinada por Desembargador de plantão

Mais de uma tonelada da cocaína apreendida foi incinerada em uma cerâmica da zona Sul de Teresina na presença do secretário de Segurança Pública Fábio Abreu e da promotora de Justiça Ana Cecília. Com a operação foram apreendidos ainda duas aeronaves, sendo um helicóptero e um bimotor. O secretário Fábio Abreu chegou a afirmar à imprensa que solicitaria à Justiça o uso das aeronaves apreendidas em operações policiais no Estado.


O entorpecente apreendido estava avaliado em R$ 25 milhões e sairia do Brasil para abastecer o tráfico internacional com destino à Europa. Segundo informações policiais, do Piauí, a droga iria para Fortaleza e de lá para o estrangeiro.

Lista de presos:

  1. André Luís de Oliveira Cajé Ferreira - piloto de avião 
  2. Alexandre Vagner Ferraz - piloto de avião 
  3. Alexandro Vilela de Oliveira 
  4. Vagner Farabote Leite - piloto de helicóptero 
  5. Renato Solon Gondim Magalhães- piloto de avião 
  6. João da Cruz Marques 
  7. Alexandre Barros Pereira de Meneses.

Clique aqui e confira decisão na íntegra

Mais informações em instantes!

Próxima notícia

Dê sua opinião: