LATROCÍNIO

Vigia é assassinado após reagir a assalto na zona Norte de Teresina

A vítima havia passado a noite no trabalho e voltava para casa quando foi abordada por uma dupla


Viatura do IML

Viatura do IML Foto: SSP-PI

Um vigia do Instituto de Pesquisa de Teresina identificado como Francisco Alves de Carvalho, de 56 anos, foi assassinado após reagir a um assalto no início da manhã desta terça-feira (28), no bairro Parque Alvorada, zona Norte de Teresina. A vítima seguia em uma bicicleta quando foi abordada por duas pessoas que trafegavam em uma moto.

O 9º Batalhão da Polícia Militar informou que Francisco voltava para casa após passar a noite trabalhando. A dupla abordou Francisco próximo a sua residência. Ele estava armado com um facão e reagiu ao assalto, travando uma luta corporal com os criminosos. Um dos assaltantes efetuaram um disparo de arma de fogo, acertando o peito do vigia, que morreu no local.

A vítima deixa a esposa e quatro filhos. Não há informações sobre a autoria do crime e o caso está sendo apurado pelo  Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML). A polícia ainda não sabe qual foi a arma usada no crime e não informou se a vítima teve algum pertence levado pelos assaltantes.

Próxima notícia

Dê sua opinião: