Assembleia Legislativa vai eleger vice-presidente e formar comissões após recesso

Atividades parlamentares serão retomadas no plenário da Assembleia Legislativa no dia 3 de fevereiro


Posse de Bessah Filho na Assembleia Legislativa

Posse de Bessah Filho na Assembleia Legislativa Foto: Divulgação/Alepi

Com Bessah Filho tendo assumido em definitivo a cadeira do deputado Fernando Monteiro na Assembleia Legislativa do Piauí nesta terça-feira (07), a Casa empossa a suplente da coligação governista Belê Medeiros.  


Na sequência, a vaga que o deputado Fernando Monteiro ocupava de vice-presidente da Mesa Diretora da Alepi também deve ser preenchida. O Progressistas deve indicar o nome, pois Fernando ocupava a vaga após indicação envolvendo o PP, mesmo tendo sido eleito pelo PRTB. Nos bastidores fala-se nos deputados Wilson Brandão e Júlio Arcoverde para a vaga de vice, porém Wilson Brandão pode voltar ao primeiro escalão do Governo reassumindo a Secretaria de Mineração, o que fortalece a indicação de Júlio.

Após esses trâmites, a Assembleia que retoma as atividades em plenário no dia 3 de fevereiro, volta-se para discutir a formação das comissões técnicas. De acordo com o deputado Themístocles Filho, presidente da Alepi, os entendimentos se darão a partir de março visando o novo processo de formação das comissões.

Próxima notícia

Dê sua opinião: