DISCURSO

Aluísio Sampaio alerta para a queda da geração de emprego no Piauí

Segundo o vereador, com a redução dos repasses aos programas de habitação social a geração de emprego e renda tendem a cair


Vereador Aluísio Sampaio

Vereador Aluísio Sampaio Foto: Icone

Em sessão plenária desta terça (18), o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) destacou o diálogo entre setor da Construção Civil e parlamentares de Brasília em prol da geração de empregos no segmento. Aluísio afirma que é um momento de sensibilização da bancada federal para a continuidade de programas de interesse social, como o Minha Casa Minha Vida, iniciativa que vem reduzindo gradativamente os recursos destinados.

Aluísio ainda comenta que o Governo Federal não tem feito o repasse dos subsídios, havendo também lentidão na aprovação dos projetos, o que prejudica o empenho e execução desses recursos. “ Em janeiro de 2019 foram aplicados aproximadamente R$25 milhões na construção civil, o que gerou 1.090 empregos. Já em janeiro de 2020, apenas R$ 8,2 milhões foram aplicados e apenas 364 empregos gerados. Ou seja, houve uma queda grande na nossa economia. Então, a bancada federal se sensibilizou com as solicitações do setor”, pontuou.

Entretanto, o segmento da construção civil está otimista com a chegada do novo Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Para Aluísio Sampaio, o bom relacionamento de Marinho com a bancada federal piauiense favorece o diálogo para reverter a queda do número de empregos no setor.

“ O Ministro [Roberto Marinho] é nordestino, ex-vereador e participou ativamente como secretário especial da reforma da previdência. Além disso, tem um bom relacionamento com nossos deputados federais. O clima é de otimismo, pois precisamos gerar mais emprego e desenvolvimento”, concluiu Aluísio Sampaio.

Fonte: Iconenoticia

Próxima notícia

Dê sua opinião: