ELEIÇÕES

Antônio José Medeiros se reúne com cúpula do PT e lança pré-candidatura em União

Petista vai tentar aliança com pré-candidatos da base governista para lançar chapa única em União


Cúpula do PT no Piauí decidiu apoiar pré-candidatura de Antônio José Medeiros em União

Cúpula do PT no Piauí decidiu apoiar pré-candidatura de Antônio José Medeiros em União Foto: Piauihoje.com

É prego batido e ponta virada a pré-candidatura do ex-Secretário de Educação do Piauí, Antônio José Medeiros, à prefeitura de União, município localizado a 65 quilômetros de Teresina. Em entrevista ao Piauihoje.com na tarde desta segunda-feira (17), o político afirmou contar com apoio do governador Wellington Dias, da vice-governadora Regina Sousa e dos deputados estaduais e federais petistas votados na cidade, entre eles Cícero Magalhães, Flora Isabel, Franzé Silva, Francisco Limma, Merlong Solano e Assis Carvalho.

“Finalizamos mais um passo do processo, tivemos conversa com Zé Osmar e Zé Barros que eram pré-candidatos em União, depois reunião com deputados estaduais e federais votados lá, com os filiados do PT, cerca de 70 pessoas e ontem uma reunião com o governador na qual ficou confirmada minha pré-candidatura”, afirmou Antônio José Medeiros.

De acordo com o petista, a pré-campanha terá início o mais breve possível e será feita no estilo corpo a corpo. “Vamos começar nosso programa de conversas com comunidades da zona rural, bairros da zona urbana, mobilizando os filiados, ouvindo as pessoas, é importante o diálogo com as lideranças, com vereadores, militantes de partidos que em várias ocasiões foram coligados com o PT”, explicou.

Antônio José Medeiros afirmou que também vai tentar unificar as pré-candidaturas da base governista no município em torno de seu nome, incluindo a do atual prefeito. "Eu estou com disposição, temos postas as pré-candidaturas do ex-vereador Ricardo do MDB, do Marquin Mota, vamos conversar para ver se unificamos, temos o Paulo Henrique que tem toda liberdade de apresentar a candidatura dele à reeleição, mas estamos abertos ao diálogo com o prefeito Paulo Henrique", comentou.

CRÍTICAS

"Mais do que a discussão política, o importante é começar a discutir os problemas e as propostas para União, para voltar a dinamizar a situação do município que tem perdido espaço em termos de renda per capita, do Ideb, ou seja, a cidade está precisando dá uma sacudida na situação econômica e social", finalizou.

ELEIÇÕES

A respeito das eleições de outubro, Antônio José Medeiros, que é secretário no diretório estadual do PT no Piauí, afirmou que a sigla vai lançar pelo menos 90 candidaturas este ano. "Junto com nossa equipe fizemos um levantamento recente e temos 36 prefeitos, pois três mudaram de partido. Destes, 20 vão tentar a reeleição e 16 devem apoiar nomes para a sucessão. Além disso já temos mais 70 pré-candidaturas, acredito que teremos 90 chapas encabeçadas pelo PT, fora as que indicaremos a vice, então nossa esperança é de fazer pelo menos 50", pontuou.

Próxima notícia

Dê sua opinião: