
A assinatura do Pacto Interinstitucional pelo Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí levou políticos, gestores e empresários ao Palácio de Karnak no final da manhã desta segunda-feira, 1º de julho. O pacto prevê uma maior integração entre poder público e privado e ampliação de ações que tenham como objetivo desenvolver o estado. Teerão prioridade os problemas levantados pelas 26 câmaras setoriais que atuam no estado.
“Vamos reunir setores, órgãos, instituições para tentar solucionar e encaminhar com resultados o trabalho que é realizado há quatro anos pelas câmaras setoriais. Estamos otimistas”, comemorou Wellington Dias, ao lado do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e da vice-governadora Regina Sousa.
"O pacto tem uma grande importância. Estamos conseguindo reunir em torno de um mesmo objetivo todas as instituições que podem contribuir com o desenvolvimento econômico do Piauí. São instituições do setor privado, público e Sistema ‘S’ dispostas a colaborar com os problemas identificados pelas 26 câmaras setoriais existentes hoje no Piauí. Durante quatro anos, elas fizeram um diagnóstico onde foi possível detectar algumas demandas específicas. Agora, vamos tratar disso com esse conjunto de instituições que aprovaram esse pacto por unanimidade", adiantou o coordenador das Câmaras Setoriais, Sergio Vilela.
Autoridades na assiantura do Pacto Interinstitucional pelo Desenvolvimento Econômico do Piauí (Foto: Paulo Pincel)
Fonte: CCom