ORÇAMENTO

Bancada federal destina emendas impositivas a Saúde, Educação e Estradas

Informações foram anunciadas pelo senador Marcelo Castro, que preside a Comissão Mista Orçamentária do Senado


Bancada federal do Piauí

Bancada federal do Piauí Foto: Reprodução/Instagram

A proposta orçamentária para 2020 foi discutida durante reunião da Comissão Mista Orçamentária do Senado nesta terça-feira (03). A CMO é presidida pelo senador piauiense Marcelo Castro, que falou das dificuldades fiscais enfrentadas pelo Brasil e de emendas impositivas da bancada federal do Piauí destinada a obras no Estado.

“Vamos procurar levar recursos para o nosso querido Piauí, então a bancada federal formada pelos três senadores e os dez deputados federais se reuniu e decidimos colocar nossas emendas naquilo que julgamos ser mais importantes para o desenvolvimento do Piauí”, informou.

As áreas que serão beneficiadas pelos recursos da bancada federal do Estado serão Educação, Saúde, recuperação de estradadas e duplicação de BRs.

“Estamos colocando emendas para recuperar estradas do Piauí, de Teresina a José de Freitas, Barras, Batalha, Esperantina, Luzilândia; de Teresina a União, Miguel Alves, Porto, a Amarante; de Sebastião Leal a Uruçuí, a Ribeiro Gonçalves que é a estrada da soja, do progresso, do desenvolvimento, então todos fizemos esse entendimento e acredito que o Piauí se sairá muito bem, mesmo diante de um quadro de extrema escassez neste orçamento que estamos fazendo”, comentou.

De acordo com Marcelo Castro, o Brasil vive um enorme desequilíbrio fiscal.

“Estamos vivendo o sexto ano de déficit primário, há um desequilíbrio fiscal muito grande no Brasil e talvez esse seja o mais restritivo de todos os orçamentos de que se tem notícia no Brasil”, finalizou.

Próxima notícia

Dê sua opinião: