BANCADA

Belê Medeiros toma posse e PP conta com sete deputados na Assembleia Legislativa

Caso novos suplentes sejam chamados para a Alepi, estão na fila Elisângela Moura (PC do B) e João de Deus (PT)


Após efetivação de Bessah, Belê Medeiros toma posse na Alepi

Após efetivação de Bessah, Belê Medeiros toma posse na Alepi Foto: Divulgação/Alepi

A deputada estadual Belê Medeiros tomou posse nesta quarta-feira (08) da vaga de suplente deixada por Bessah Filho, que assumiu cadeira na Assembleia Legislativa com o falecimento de Fernando Monteiro.

Belê é a quinta suplente da coligação ‘A Vitória Com a Força do Povo’ (PT/MDB/PP/PR/PDT/PSD/PC do B/PTB/PRTB).

Caso novos suplentes sejam chamados para a Alepi, estão na fila Elisângela Moura (PC do B) e João de Deus (PT). No momento, há possibilidade de o progressista reassumir o comanda da Secretaria de Mineração, o que depende apenas de entendimento entre o parlamentar e o governador Wellington Dias.

Com as posses de Bessah Filho como titular e de Belê Medeiros como suplente, o Progressistas passa a ter sete deputados na bancada estadual, empatando com o PT. Caso Wilson Brandão volte ao primeiro escalão do governo, o PT ganha vantagem e se mantém com o partido de maior bancada na Casa Legislativa.

Bessah Filho, Belê Medeiros, Júlio Arcoverde (presidente estadual do PP), Paulo Firmino, Wilson Brandão, Lucy Soares e Hélio Isaías formam a atual bancada do Progressistas na Alepi.

Os quadros do PT na Alepi atualmente são Warton Lacerda, Limma, Franzé Silva, Francisco Costa, Flora Izabel, Ziza Carvalho e Cícero Magalhães. O deputado Fábio Novo está licenciado do cargo desde que reassumiu a Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Próxima notícia

Dê sua opinião: