AUDIÊNCIA PÚBLICA

Câmara de Teresina debate hoje sobre desocupação no bairro Nova Teresina

A audiência foi proposta pelo vereador Deolindo Moura (PT)


Câmara Municipal de Teresina

Câmara Municipal de Teresina Foto: Piauihoje.com

A Câmara Municipal de Teresina vai tratar, em Audiência Pública nesta quinta-feira (15), a situação das famílias que ocupam terreno no bairro Nova Teresina, zona Leste de Teresina. O evento foi proposto pelo vereador Deolindo Moura (PT). 

O vereador considera que a reintegração de posses foi realizada de maneira truculenta, em que a Prefeitura de Teresina, através da Polícia Militar, derrubou casas na região, deixando centenas de famílias desabrigadas. 

"Este é um problema existente em todo o país, mas não justifica que a população seja humilhada. Todos e todas devem receber tratamento digno! Por isso, precisamos resolver essa situação com diálogo e sensibilidade, afinal, muitas famílias estão desalojas, sem terem onde abrigar seus filhos e filhas", enfatiza Deolindo Moura.

O parlamentar destaca que a Audiência será oportuna para ouvir os envolvidos na ação, esclarecer a situação das famílias, bem como debater sobre a titularidade do terreno, bem como, a legalidade da ação que retirou as famílias do local. 

"Desocupações como esta já aconteceram outras vezes no local. Em nenhuma delas foi apresentado mandado judicial autorizando. Por isso, queremos que os responsáveis façam essa prestação de contas, porque esse é um assunto muito sério e a população merece explicações", ressalta o vereador.


-- 

Fonte: Assessoria Parlamentar

Próxima notícia

Dê sua opinião: