MDB MULHER

Candidaturas femininas terão mais recursos que as masculinas em 2020, diz senador

O senador Marcelo Castro deu a notícia durante a Convenção Estadual do MDB Mulher em Teresina, oportunidade em que Liziê Coelho foi eleita para o diretório


O senador Marcelo Castro e Liziê Coelho durante convenção estadual do MDB Mulher em Teresina

O senador Marcelo Castro e Liziê Coelho durante convenção estadual do MDB Mulher em Teresina Foto: Ascom

A Convenção Estadual do MDB Mulher, realizada na manhã desta segunda-feira (11) no diretório regional do partido em Teresina, contou com uma notícia que deixou as partidárias animadas para a disputa eleitoral do próximo ano. O dinheiro em caixa para o pleito será destinado em maior parte para candidaturas femininas.

A informação foi confirmada pelo senador Marcelo Castro, atual tesoureiro nacional da agremiação. “O dinheiro vai ser muito mais para as candidaturas de mulheres do que as de homens. Exatamente pelo fato de que poucas mulheres se candidatam", frisou.

Castro disse ainda que o partido está em como meta o fortalecimento da participação do MDB Mulher em 2020.

"É uma determinação da executiva nacional do MDB, da qual eu faço parte, e nós vamos estar empenhados nisso. Quem tiver vocação para a política, quiser levar uma boa mensagem, pode vir para o MDB. Temos espaço para essas mulheres guerreiras”, disse.

Na oportunidade, a chapa única encabeçada pela deputada Liziê Coelho foi eleita por unanimidade, e segue a frente do MDB Mulher do Piauí. A solenidade contou a presença de emedebistas locais e da presidente nacional do MDB Mulher, Fátima Pelaes.

Próxima notícia

Dê sua opinião: