2020

Ciro descarta conselho de policial e confirma apoio à reeleição em Luzilândia

Policial disse a Ciro em áudio que viralizou nas redes sociais que o prefeito de Luzilândia, Ronaldo Gomes, é 'queimado demais', mas Ciro decidiu apoiar a reeleição do prefeito


Ronaldo virou uma espécie de conselheiro de Ciro

Ronaldo virou uma espécie de conselheiro de Ciro Foto: Montagem do Piauí Hoje

Ao que parece, o senador Ciro Nogueira (PP) não vai seguir os conselhos do policial civil Ronaldo Lages Castelo Branco. Ciro declarou apoio à reeleição do prefeito de Luzilândia, Ronaldo Gomes. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (09), por meio de publicação feita pelo deputado Evaldo Gomes (SDD) em seu perfil no Instagram.

Contudo, em áudio que viralizou nas redes sociais há duas semanas de uma conversa entre Ciro Nogueira e Ronaldo Lages, o policial dizia para Ciro que em “Luzilândia, o prefeito lá é difícil, lá o [prefeito] Ronaldo [Gomes] pra ganhar eleição é queimado demais”.

Na sequência do áudio, o policial Ronaldo sugeria a Ciro apoiar o presidente da Câmara municipal de Luzilândia para a prefeitura, no caso, o vereador Júnior Ema.

“O presidente da Câmara de Luzilândia é meu amigo, o [vereador] Júnior, vai lá pra minha fazenda jogar baralho, sempre votou na [deputada estadual] Janaína, [ele é] louco pra ser prefeito, lá nós podemos fazer uma briga do tamanho que você quiser. Ele joga baralho lá em casa, vai lá morto de liso, é político profissional, agora mesmo ele foi lá em casa e eu fiz um sacrifício, arrumei dez mil contos pra ele, lá em Luzilândia a gente consegue fazer uma briga, eu sei o que cê tá querendo, você não é criança”, disse Ronaldo.

Todavia, o conselho de Ronaldo Lages não foi levado em consideração por Ciro. O deputado Evaldo Gomes disse hoje que é “prego batido e ponta virada! Agora é pra valer, o senador Ciro Nogueira declara apoio à reeleição de Ronaldo Gomes em Luzilândia".

Ainda segundo Evaldo, o entendimento entre o senador e o prefeito aconteceu após conversas estratégicas, onde ficou acertado que tanto Ciro quanto Evaldo se farão mais presentes no município reforçando as demandas da cidade. A aliança de Ciro com o prefeito de Luzilândia visa criar dificuldades para a deputada Janaína Marques, ligada ao ex-senador João Vicente Claudino, possível candidato de Wellington Dias em 2022 na disputa contra Ciro.

Ronaldo que já foi condenado pela morte da biomédica Joysa Barros em 2013, condenado por porte ilegal de armas, lesão corporal grave e já respondeu na Justiça por crime eleitoral, chegou ainda a ser considerado foragido da Justiça do Piauí, no mesmo áudio, apresentou a Ciro Nogueira esquema para derrotar Wellington Dias nas eleições de 2022.


Próxima notícia

Dê sua opinião: