OUÇA O ÁUDIO

Ciro confessa ser impopular, que usa dinheiro para ganhar e pensa em trair Wellington

O que o senador chama de "estrutura", no mundo político é conhecido como dinheiro pra comprar votos


O governador Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira durante reunião

O governador Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira durante reunião Foto: Reprodução/Facebook

Um áudio de uma conversa vazada nesta quinta-feira (28) e amplamente divulgado nas redes sociais revela o quanto o governador Wellington Dias pode confiar nos seus aliados. A conversa é atribuída ao senador Ciro Nogueira (PP), com um certo Ronaldo. Nela, Ciro confessa que é impopular, mas que sempre ganhas as eleições porque tem "estrutura" - leia-se dinheiro.

A conversa revela também a trama do senador contra o governador Wellington Dias. Tenta mostrar ao interlocutor que tem o petista sob o controle dele e que se Wellington brigar com o grupo de Ciro perderia a eleição para senador em 2022.

O senador diz ser candidato a governador em 2022 e que mandou fazer uma pesquisa segundo a qual revela que se as deputadas Margareth Coelho e Itacema Portella, ambas do PP, fossem candidatas ao Senado já sairiam com um ponto percentual na frete de Wellington Dias. E se o candidato for Firmino Filho, do PSDB, já tem 15% na frente do governador.

Ciro Nogueira disse a Ronaldo que não faz as "coisas pela metade" e que sua candidatura, hoje, teria quarto votos para cada voto dados aos adversários. "Você sabe que nunca fui popular demais, o negócio mesmo é estrutura. Eu estou disparado na frente. Qualquer candidatura eu boto quatro por um", diz Ciro.

A conversa deixa transparece que a trama de Ciro tem outro personagem por trás: o prefeito Firmino Filho.

Ouça abaixo o áudio:

Conversa com Ciro Nogueira 

Próxima notícia

Dê sua opinião: