ELEIÇÕES

Ricardo Bandeira sairá do cenário político para o filho ser candidato a vereador

Informação foi dada pelo secretário Ricardo Bandeira, pai de Sérgio, que deseja abrir mão da reeleição para que o filho dispute uma vaga na Câmara


Ségio Bandeira e Ricardo Bandeira

Ségio Bandeira e Ricardo Bandeira Foto: Reprodução/Instagram

O vereador licenciado de Teresina, Ricardo Bandeira, atualmente na Secretaria municipal de Economia Solidária, afirmou ao Piauihoje.com na tarde desta terça-feira (28) que deve deixar o meio político este ano para que o filho Sérgio Bandeira possa se viabilizar pré-candidato a vereador na capital. Entretanto resta decidir a permanência de Sérgio no Podemos ou o retorno deste ao PSL, partido pelo qual Ricardo foi eleito vereador em 2016.

“Eu continuo no PSL e o Sérgio [Bandeira] no Podemos. A tendência natural é ele disputar a eleição. Ele gosta muito de política, eu também gosto, mas acredito que já contribuí muito para Teresina e estou encerrando mais um mandato. O Sérgio recebeu convite para voltar ao PSL”, disse.

Ricardo Bandeira informou que a decisão final sobre quem, de fato, vai disputar uma cadeira na Câmara municipal de Teresina será tomada em março. O secretário afirmou ainda que a permanência do filho no Podemos dependerá da formação de uma chapa proporcional competitiva.

“A dificuldade lá é de montar uma chapa competitiva que seja capaz de fazer até dois vereadores. Se ele conseguir montar por lá, sairá candidato pelo Podemos, se não migra para o PSL que foi um partido que ajudamos a montar aqui em Teresina”, concluiu.

Próxima notícia

Dê sua opinião: