PLENÁRIO

Comissões da Assembleia Legislativa limpam a pauta na próxima segunda-feira

Todas as proposições pendentes nas comissões serão votadas e seguem para o Plenário


Deputado estadual Nerinho (PTB)

Deputado estadual Nerinho (PTB) Foto: Caio Bruno/Alepi

A Assembleia Legislativa do Estado vai "limpar a pauta " na próxima segunda-feira (15), às 9h, em reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça; Comissão de Administração Pública e Política Social; Defesa do Consumidor e Meio Ambiente; Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação; e Comissão de Infraestrutura e Política Econômica. 

O deputado Nerinho (PTB) explicou que o objetivo é levar a Plenário, na terça ou quarta-feira, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020, cujo relator, deputado Franzé Silva (PT), vai apresentar o parecer sobre a proposta.

O deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo do Estado, registrou a realização do 1º Seminário do Programa Nacional de Alimentação Escolar - SEDUC e Agricultura Familiar, que aconteceu ontem (10), no auditório do Tribunal de Contas do Estado.

“A Secretaria Estadual de Educação junto com as secretarias municipais discutiram uma estratégia para aumentar a participação da agricultura familiar no fornecimento de alimentos para a merenda escolar. Eu considero esse evento de grande importância pois vai possibilitar renda e melhoria na qualidade da alimentação dos alunos”, disse o deputado. Limma também registou o resultado de uma auditoria técnica do Tribunal de Contas da União, divulgada hoje, realizada em 12 Estados e mostrou que o Piauí é o estado que mais investiu no sistema penitenciário, concentrando cerca de 10% dos recursos da pasta no ano de 2017. “Isso demonstra o esforço que vem sendo feito pelo Estado na segurança”, finalizou.

Já o deputado Warton Lacerda (PT) usou o tempo dos pequenos avisos para registrar o início do 7º Festival Cultural São João na Roça na cidade de Altos, que acontece hoje. Segundo o deputado, o evento é um dos maiores eventos culturais da região dos carnaubais e terá apresentação de quadrilhas juninas, balés, Orquestra Sinfônica, artistas locais e nacionais. O deputado também disse que as principais avenidas da cidade de Altos recebem iluminação de LED com recursos do ICMS Ecológico que já está implantado na cidade. 

Fonte: Alepi

Próxima notícia

Dê sua opinião: