LULA LIVRE

Defesa aguarda decisão de juiz e Lula deve ser solto ainda hoje (08)

A defesa já conversou com o juiz federal Danilo Pereira Júnior sobre a soltura de Lula e o magistrado analisa os argumentos


Campanha Lula Livre

Campanha Lula Livre Foto: Ricardo Stuckert

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Lula, afirmou na tarde desta sexta-feira (08) em coletiva de imprensa em frente à Polícia Federal de Curitiba, que aguarda a decisão do juiz federal titular da 12ª Vara de Execuções Penais, Danilo Pereira Júnior, para a soltura do ex-presidente, mas que não tem previsão de quando será.

"Despachamos com o dr. Danilo, responsável pela Vara de Execuções Penais, e agora temos que aguardar uma decisão. Pedimos urgência, que houvesse celeridade, mas isso depende exclusivamente do magistrado", relatou Zanin.

O advogado disse ainda que a decisão pode sair hoje ou não, acrescentando que o juiz ouviu os argumentos da defesa e agora analisa para decidir sobre o caso.

"Não houve demora, havia outros pedidos. [Foi uma] audiência rápida, de 15 minutos. Nós já expusemos nossa compreensão que seja restabelecida a liberdade do ex-presidente Lula e agora vamos aguardar", acrescentou.

JUIZ COMUNICA À PF SOBRE SOLTURA DE LULA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá ser colocado em liberdade ainda nesta sexta-feira (08). A decisão foi comunicada à Polícia Federal pelo juiz federal titular da 12ª Vara de Execuções Penais, Danilo Pereira Júnior. As informações são do  jornalista Marcelo Auler, do Jornalistas pela Democracia, que está em Curitiba. A juíza substituta Carolina Lebbos, responsável por parte dos casos envolvendo o petista, está de férias.

VIGÍLIA

A Vigília Lula Livre, em Curitiba (PR), está pronta para receber a visita do Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente vai cumprir sua promessa de visitar os militantes que o acompanharam nesses 580 dias de prisão política. Grades estão sendo colocadas no caminho entre a sede da Superintendência da Polícia Federal e a Vigília que já está tomada por simpatizantes de Lula e muita gente está chegando ao local. As ruas no entorno foram fechadas para a passagem de carros.

Fonte: Brasil 247

Próxima notícia

Dê sua opinião: