Política

DESISTÊNCIA

Deputado federal Merlong Solano retira pré-candidatura à prefeitura de Teresina

O deputado afirmou que em breve anunciará a decisão sobre qual companheiro de partido irá apoiar

Da Redação

Quarta - 05/07/2023 às 12:12



Foto: Divulgação/PT/Câmara Deputado federal Merlong Solano (PT-PI)
Deputado federal Merlong Solano (PT-PI)

O deputado federal Merlong Solano (PT), anunciou por meio de nota que retirará sua pré-candidatura à prefeitura de Teresina nas eleições municipais do próximo ano.

Durante seu período de pré-campanha, Merlong se envolveu em debates, abordando os problemas e possíveis soluções para a capital piauiense. Ele destacou a importância da transparência e do diálogo franco nessas discussões.

No entanto, o deputado percebeu a necessidade de um consenso em torno de um nome que esteja bem posicionado nas pesquisas de opinião, além de contar com o apoio da população e das lideranças locais.

“Entendo que ainda tenho muito a contribuir com o nosso Estado e o partido na Câmara Federal, ajudando a aprovar leis que façam o Brasil crescer com mais igualdade social. Por isso, decidi permanecer na missão que me foi dada pelo povo do Piauí, retirando o meu nome da disputa pela prefeitura de Teresina”, escreveu.

O deputado afirmou que em breve anunciará a decisão sobre qual companheiro de partido irá apoiar nas eleições municipais de 2024. Vale ressaltar que o PT tem dois pré-candidatos à prefeitura de Teresina, são eles: o deputado estadual Franzé Silva e Fábio Novo.

Merlong ressaltou a importância de escolher um nome que honre a bandeira do Partido dos Trabalhadores e tenha um compromisso sólido com a cidade. Ele também criticou a gestão atual, descrevendo-a como desastrosa e afirmou que o candidato escolhido trabalhará em prol dos teresinenses.

Por fim, o deputado federal expressou sua gratidão aos amigos e amigas que demonstraram apoio à sua pré-candidatura. Ele reiterou seu compromisso de continuar trabalhando por Teresina e por todo o estado do Piauí.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

<